CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

Gasolineiras

Quando o preço do petróleo desce e o preço da gasolina na Galp sobe além de me perturbar o fundo dos bolsos suscita-me coisas parvas na mioleira.

#1 Este slogan:




Chulos da GALP! Até me dá vontade de ser espanhol.

#2 Aqui há tempos idos circulava um mail nessa coisa bonita que é a internet que apelava a outra coisa, também ela muito bonita e especialmente poética, era o seguinte:

Deixar de comprar gasolina à BP, Repsol e Galp de forma a forçar a descida de preços destas petrolíferas. As outras, ameaçadas pela baixa de preços seriam forçadas a acompanhar essa baixa de preços. Muito simples, efectivo e acima de tudo fácil. Ainda segundo o mail, a única coisa que falta para o efectivo sucesso é convencer cerca de 10 MILHÕES DE CONSUMIDORES TUGAS a adoptar este boicote. Simples e fácil.

Eu acho que sim. Até porque a julgar pela fila-interminável-e-sempre-constante-mesmo-a-altas-horas-da-noite-ou-impróprias-horas-matutinas que se pode ver na bomba de gasolina do Jumbo de Alfragide o que o típico Tuga gosta além de fazer compras no Jumbo ao sábado em fato de treino é puder igualmente abastecer o bólide no mesmo estabelecimento. O resultado final é o mesmo, deixa a Galp e afins a chuchar no dedo.

Outra solução que decidi adoptar, just in case, é todas as manhãs passar uma boa meia-horinha a convencer o meu carro a andar sem gasolina. Ainda que corra o sério risco de passar a chegar atrasado a tudo e mais um par de botas. Segunda estratégia, de segurança extra, digo eu. Aqui há tempos consegui fazer o mesmo com o meu burro. Infelizmente, quando o animal finalmente se desabituou de comer, deu-lhe qualquer coisa e morreu. Era muita teimoso, o animal.

0 Bloguisses: