CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

Lomba !

Se coisa existe que é parva por natureza é uma lomba. Uma elevação criada propositadamente numa estrada perfeitamente alcatroada é deliberadamente procurar retroceder décadas até ao tempo dos caminhos de cabras. Das aventuras em todo-o-terreno. Já um gajo considerava animação suficiente procurar desviar dos buracos existentes e ainda nos lançam mais este aliciante à condução perigosa.

Vá, a bem da verdade vê-se alguma utilidade teórica, sim. Reduzir a velocidade dentro das localidades e dar negócio a garagens e oficinas de mecânicos que a sabe toda e nos mudam desde velas a suspenções.

Mas e o que pensar daquelas lombas que englobam toda uma passadeira?! Qual a utilidade daquilo??

Bom, tás a ver uma passadeira? Larga, e às riscas?.. Então imagina um elevação começar no princípio da passadeira e terminar no final.

É um planalto! E é muito parvo! É suposto um gajo abrandar ANTES de chegar à passadeira, não em CIMA dela. Ou aquilo é suposto ajudar só porque temos a possibilidade de ver os peões num plano elevado?! Ou eventualmente fazer uso da elevação e saltar por cima da passadeira??

Pois foi isso que fiz ontem. Não era eu a conduzir, era o Fittipaldi. Não viu a lomba e "saltou", resultado: carolice na tecto do carro e galo no cucuruto da cabeça, nada bonito.

P.S. : Pela primeira vez em Português se gritou LOMBA em uníssono.

1 Bloguisses:

Kath disse...

Felizmente o meu carro não é rebaixado :P Mas sim, essas passadeiras em cima de lombas também me fazem uma certa espécie.. Suponho que sejas mesmo obrigado a parar, se não queres um galo no cucurutu ou não queres pagar uma conta de hospital elevada (ou um funeral com caixões de mogno)...