CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

Os frutos proibidos (ou massagens e maçãs)

Por séculos de história a ilustre marinha portuguesa vem estado na vanguarda das ideias de contra-corrente e na liberalização dos costumes. Desde a apoteose dos Descobrimentos que a boa da marinha e seus marinheiros vêm espalhando a semente Tuga em cada porto (inclusive, e que ninguém duvide, muito do "narrado" no Kamasutra tem cunho Português). De um marinheiro português espera-se que seja tão expedito a manobrar uma traineira na faina como um par de seios. Diz-se mesmo que a expressão "siga a marinha" nasceu da necessidade de indicar o red light district da cidade: "Não sabe onde é o bordel? Siga a marinha". Muito "para a frente é que é Lisboa", portanto.

Este verão, o valoroso el comandante da zona marítima das praias algarvias, Reis Ágoas, proibia categoricamente a prática da massagem em praias Algarvias. “Todos sabem como começa uma massagem, mas ninguém sabe como acaba”, justificou-se então. Penso que excepção feita à aplicação do protector solar. É saúde que o câncaro anda aí aos molhos.
Só pode fazer pouco deste patusco cabo-do-mar quem nunca viu um homem a correr na praia com o rabo espetado para trás, qual bailarina de kuduro, em direcção ao alívio proporcionado pela água fria do mar, único sítio onde se consegue disfarçar o que o pouco pano do fato-de-banho não consegue. Ou quem nunca reparou naqueles adolescentes, que apesar de estarem na irritante idade em que não param quietos, passam o dia de praia deitados de barriga para baixo. Misturar esta genica com massagens é arriscado. Há impulsos que não se controlam. O Sol, o embalo das ondas, os corpos suados, o toque da pele morena.. Enquanto Reis Ágoas mandar, não se armam torpedos nas praias do Algarve.







Descubra as diferenças..


Agora que dizer aos maduros da Associação de Produtores de Alcobaça em associação com a Fundação Portuguesa de Cardiologia que a “pretexto” da distribuição de umas brochuras enaltecendo as virtudes da saudável peça de fruta, se lembraram de distribuir maçãs pelas praias algarvias. Ora, toda a gente sabe que quem aconselha a comer maçãs só pode ser alguém com más intenções. Já Eva caiu nessa asneira. E quem não conhece o popular desenho animado da Branca de Neve? Mais exemplos não serão necessários se o bom senso imperar.

Está bom de ver, e el comandante não dorme em serviço, que esta é uma iniciativa que deve, e tem de ser, a bem da protecção do fruto proibido peremptoriamente proibida.

Esta acção, um projecto em parceria com a Comissão Europeia, e o ministério da agricultura, que tinha como objectivo combater a obesidade não vai poder acontecer, ao contrário do que tem acontecido noutros anos. Antes roliços que desencaminhados para o pecaminoso fruto.

Viva el comandante. Livrai-nos do mal. Já é merecedor de um lugar de relevo na ASAE.


P. S. : O lema é nunca começar nada que não seja permitido acabar.

0 Bloguisses: