CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

Phelps e sua absurda dieta de 12.000 calorias diárias

Pois é caso para dizer que o menino come(te) loucuras! Nadador já declarou que em Beijing só come, dorme e nada. Pelo visto, come mais que qualquer outra coisa. E ele nada que se farta!

Assim que começou a ganhar o seu alarve número de medalhas nestes Jogos, rumo ao record de Spitz, o nadador americano Michael Phelps descreveu sua rotina em Pequim: comer, dormir e nadar. E coloca comer nisso! Revelou seu cardápio ao site do jornal inglês The Guardian e salta aos olhos o facto de ingerir 12.000 calorias na sua dieta diária. Seis vezes mais que um adulto normal. Ele de facto não prima pela normalidade, até a sua fisionomia foi já alvo de escrutínio em horário nobre na TV nacional (em pleno telejornal).




Logo com o café da manhã dá o pontapé de saída à labuta, apoteose da alarvice. Três sanduíches de ovo frito, mas com alguns elementos a mais: queijo, alface, tomate, cebolas fritas e claro, maionese, afinal ele é americano. Quando se fala em "café da manhã" deia-se dizer: três boas chávenas de café e um omelete com cinco ovos e uma tigela de cereais. Mas ainda não acabou. Isto não enche a cova de um dente. Três fatias de torradas com açúcar e para terminar três panquecas de chocolate. Um certo padrão nisto da coisas virem em números de três.
Aí vem o almoço. Meio quilo de macarrão e duas sandes (grandes) de queijo com presunto no pão branco com muita maionese (é americano, pois claro). Para ter certeza de que seu corpo não ficará sem combustível, 1.000 calorias de bebida energética.
E finalmente chega a hora do jantar, já com muita fome. Mais meio quilo de macarrão e uma pizza inteira, além de mais 1.000 calorias de bebida energética. Assim termina o dia do maior atleta olímpico de todos os tempos.
Pelo meio cai mais um record mundial/olímpico de natação. O menino farta-se de papar medalhas. E não só.



0 Bloguisses: