CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

Clichês

Quem é que não adOooora estes chavões?! Chamados "lugares comuns" ao estilo ditados populares, daqueles que nunca falham. Eu cá digo mesmo que sigo escrupulosamente à risca esses benditos ensinamentos de vida. Não ligo muito ao horóscopo da Maya, ao Borda D'água ou como é que planeta X alinha com planeta Y. Não posso ter todas as manias parvas do mundo. Já me chegam as que a minha pobre cabeça matuta.

Então e tomo partido porque chavão em particular?
Pois..
Tenho tido recente e especial apreço por:
"Se não és capaz de me acompanhar então estás-me a atrasar"

Não é um dos "clássicos". Pode não ser amado por todos. Mas gosto. É rebelde e inspira um toque de "se não estás comigo estás contra mim". E para a frente é que é Lisboa, ou "siga a marinha". Tudo a remar para o mesmo lado, minha gente.

Outro..

Religioso como sou..

"Fia-te na Virgem e não corras"
(lindo como coloquei a Senhora com letra maiúscula)

Este sim não falha. E encerra nele tudo o que se pode imaginar.
Ele é "põe-te a mexer malandro"
com "tás à espera que elas te caiam do céu"
mesclado com "queres a papinha toda feita"
com toque especial de "não se faz nada, compra-se tudo feito"

E além do mais é católico.

0 Bloguisses: