CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

Paralímpicos

Pois seguir os Paralímpicos é mais custoso, do ponto de vista informativo, mas sempre vão aparecendo umas coisas. Às vezes deveras interessantes:

Os Tugas vão dando lições de Boccia..
Diz que "é nisto que somos bons"

E esta, notícia maisfutebol.iol.pt
(De deixar qualquer um a pensar se não é piada de mau gosto)

Irlandês com paralisia cerebral excluído dos Jogos por não ser incapacitado o suficiente
(em letras grandes mesmo, as chamadas carinhosamente: "GORDAS")

O irlandês Derek Malone, medalha de bronze em Atenas 2004, foi excluído dos Jogos Paralímpicos de Pequim depois de os juízes terem considerado que "não demonstrou incapacidade suficiente para a prática da modalidade" no jogo inaugural de futebol-sete, que a Irlanda perdeu por 2-4 frente ao Irão na segunda-feira.

O atleta de 28 anos sente-se "triste e desapontado", pois a sua condição não é mais do que um reflexo do árduo trabalho realizado para controlar a doença.

"A paralisia cerebral aceita muito bem o treino, mas se pararmos de treinar por indeterminado período de tempo os sintomas regressam, não há cura. Isto é ridículo. A alta competição passa por tentarmos superar-nos. Como podemos ter um sistema que penaliza os atletas que trabalham arduamente para desenvolver as suas capacidades"

"Como pode alguém duvidar que a minha paralisia cerebral não afecta a prática desportiva? Toda a minha carreira tem sido uma batalha contra os sintomas"



Tá bonito isto hein?! Não é suficientemente "incapaz" (...)
Se calhar é quetão de parar com os tratamentos, levar um pouco de baba a escorrer do canto da boca na próxima avaliação para se poder apresentar "na máxima" força nos Jogos Paralímpicos de Londres 2012.

O sucesso dos "incapazes" está intrinsecamente relaccionado com a "capacidade" de ser como são - "incapazes" - isto só alimenta mais a ideia, que já vi exposta algures de que Paralímpicos não é competição mas sim complacência. Não é resultado de esforço e procura de mérito mas que habita na "colado" aos "verdadeiros" Jogos por pena e porque "eles merecem" (desde que não se esforcem por parecer "normais")

1 Bloguisses:

Mãe, só a 7 disse...

como é k é possível?