CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

Cotonetes


Hoje por razões que desconheço tive a necessidade de limpar o serum dos ouvidos, lá dei uso ao cotonete - os pobres coitados já se tinham queixado que eu não lhes fazia uma visita vai para anos. Mas fiquei a pensar. Coisa que não acontece frequentemente.

Não é saudável o uso de tal utensílio do foro otorrino. Diz que está provado que empurrar o cotonete com ganas até bater no tímpano causa lesões. O que não admira.

Agora penso. Como é que a Humanidade desde há séculos vem sendo enganada pelo poderoso markting do cotonete? Porque será que não existe lar no mundo que não tenha algures, por norma na casa de banho, uma caixinha de cotonetes? Será um esquema alienígina montado magistralmente para nos implantar chips no cérebro? (...) Vivo inquieto com estes pensamentos.

Ou será da subtil sexualidade da inserção do dito utensílio do foro otorrino no orifício do pavilhão auricular? Este pensamento juro que ainda me inquietou mais. Não tenho remédio.

Para o comum dos mortais não passa de um objecto de plástico, normalmente azul, com algodão nas pontas. Mas desengane-se Sr. Comum dos Mortais, o cotonete é mais que um mero peão neste jogo da vida. Dentro das várias questões que perturbam a minha mente a utilidade do cotonete é das mais inquietantes - outras são por exemplo, "que existe para lá da morte" ou "que dupla de centrais vai alinhar pelo Benfas com o Luisão e o Katso suspensos"

Para que serve afinal o cotonete? Aqueles sprays para os ouvidos não fazem melhor o serviço? Não são mais saudáveis? Como é que o cotonete continua inflintrado no nosso quotidiano?

Mais, é um dos inimigos públicos nº1 das ETARs (Estação de Tratamento de Águas Residuais) - diz que é difícil de processar. Mas quem é que deita o cotonete na retrete?

A ver se me acalmo.

0 Bloguisses: